São tão diversos os caminhos que se podem traçar na vida que a distância entre o bom  e o mau caminho é ínfimo. É como um cruzamento com diversas direcções que se não estiver devidamente sinalizado, corremos o risco de nos enganarmos no caminho. Ser escuteiro é tomar uma direcção certa, é fazer um caminho em que se vai passando por lugares  diferentes mas todos muito bonitos. Lugares que poderiam chamar-se alegria, solidariedade, verdade, lealdade, responsabilidade, disponibilidade, respeito pela vida (em sentido lacto), espírito de sacrifício, amor, tantos outros lugares.

Todos os pais, querem certamente o melhor para os seus filhos. Quero dizer o melhor caminho. E desejamos todos, creio eu, dar o nosso “contributo”, para um mundo melhor. Encaminhar os nossos filhos para o escutismo é contribuir. É contribuir para um  mundo melhor, através da escola de vida que representa o Escutismo Católico Português.

Eu contribuo! Contribuo com dois lobitos do Agrupamento 867 – Alcanena. Com tanto orgulho! Com tanto entusiasmo!

Assistir à Vigília das promessas do passado dia 11 foi algo sagrado!

Assistir às promessas, com tudo o  que implicitamente significam, também!

A envolvência festiva de cariz, podemos dizê-lo, familiar, traduzida pelo jantar convívio, entre escuteiros e família, foi muito aconchegante, é muito importante!

Disse aos pais, o Padre António,durante a vigília das promessas, entre tantos e tão importantes ensinamentos: O importante não é dar-lhes, é darem-se (referindo-se à frequente troca de afectos por bens materiais).

Pais, façamos todos isso: demo-nos mais do que dar-lhes. É difícil, eu sei, com tantas solicitações que a vida nos faz, mas bem gerido é mais fácil do que parece. É o tal “contributo”.

Obrigada Nuno Correia, chefe dos lobitos, pela paciência e disponibilidade.

Obrigada Rita Mendes, “mãe” dos lobitos, pelo apoio e carinho.

Obrigada Sérgio Jorge, chefe do nosso agrupamento.

Obrigada a todo o agrupamento.

Obrigada Padre António Ribeiro, pelo seu infindável “contributo”.

Bem Hajam todos.

Parabéns, em particular aos escuteiros que fizeram a sua promessa no passado dia 12 e a todos os escuteiros em geral.

Célia Calado
Mãe de dois Lobitos do Agrupamento 867 Alcanena
em 20 de Fevereiro de 2011