Olá! Sou Dirigente, e quando ainda estava a frequentar o CIP, no primeiro dia, de manhã de uma das sessões presenciais que tivemos, um formando e também amigo estava com a teoria de que aqueles que já são Escuteiros há alguns anos, não sabem porque o são…

Esta teoria deixou-me a pensar, confesso! E penso que lhe poderei responder, não só a ele como também a todos vós que agora podereis estar a pensar nesta questão: Vivemos num mundo cada vez mais confuso,em que cada vez mais é difícil remar contra a maré, impelir a nossa própria canoa… Um mundo que cada vez mais tem falta de vontade para lutar…

Pois bem, foi o próprio B. P. que nos pediu para deixarmos o mundo um pouco melhor do que o encontrámos… Quem melhor do que nós, Escuteiros, para o fazer? É através da Boa-Acção diária que o fazemos, por mais pequena que seja, através da nossa alegria e boa disposição, que aos poucos e poucos vamos cumprindo uma Lei que nos rege e leva a continuarmos no Movimento e é através do cumprimento da Lei que dia a dia vamos educando e educando-nos, pois é em nós que está a raiz e o primeiro passo para mudar o mundo… Somos Escuteiros para marcar a diferença!

Uma forte canhota…

Viúva Tagarela
Agrupamento 1271 São Brás (Núcleo Serra da Lua – Região de Lisboa)